Se há um termo que não sai das rodas de conversa feminina é a tal “barriga negativa”. Afinal, qual mulher está completamente satisfeita com o seu corpo e não busca perder um quilinho sequer?
O termo barriga negativa se relaciona ao abdômen mais do que definido. É quando os ossos da bacia e da costela ficam mais salientes do que a própria barriga. Se você está nesta luta, é preciso ter atenção a algumas dicas para ter barriga negativa.
Dicas para ter barriga negativa
Para ter uma barriga negativa é preciso muita dedicação, pois não basta apenas praticar exercícios físicos. É necessário seguir uma dieta orientado por um especialista e, além disso, pode ser preciso utilizar técnicas com aparelhos das medicina estética. Preparamos uma relação de 5 dicas para ter barriga negativa que podem fazer você ter sucesso nessa missão. Confira:
1. Exercite-se: a primeira das dicas para ter barriga negativa é praticar exercícios físicos diariamente. O ideal é realizar, pelo menos, uma hora de exercícios por dia, em especial os exercícios aeróbicos e a musculação. Praticar esportes, como futebol, vôlei e qualquer tipo de luta, também ajuda a queimar gordura e fortalece os músculos da barriga.
2. Coma bem: é recomendado ingerir alimentos ricos em fibras em todas as refeições, como frutas e cereais integrais e não consumir doces ou bebidas alcoólicas. Um nutricionista deverá ser consultado para que a alimentação consiga suprir todas as necessidades diárias do indivíduo.
3. Beba água: outra das dicas para ter barriga negativa é beber bastante água, pois ela hidrata o organismo, pode saciar a fome e facilita o processo do aparelho digestivo. Também é isenta de calorias. O ideal é beber de dois a dois litros e meio de água pura por dia, todos os dias, mas não junto às refeições.
4. Ingira um suplemento: pode ser recomendado um suplemento alimentar para auxiliar no processo de emagrecimento, saciando a fome e aumentando o metabolismo. Entre eles, estão a cetona de framboesa e o mango african. Qualquer suplemento só deve ser utilizado sob orientação médica.
5. Recorra à medicina estética: a última das dicas para ter barriga negativa lembra a você de investir na medicina estética, como carboxiterapia, lipocavitação, radiofrequência, mantus ou criolipólise. Estes aparelhos eliminam gorduras localizadas e conferem ótimos resultados em pouco tempo. As sessões podem ser realizadas duas ou três vezes por semana, mas o tratamento completo é bem longo. Contudo, ele é mais econômico do que uma cirurgia plástica.
Barriga negativa não é para todos
É importante lembrar que nem todas as pessoas podem alcançar a barriga negativa de forma saudável, pois a genética do indivíduo pode ser desfavorável. Tal condição exigirá dele a perda de uma grande quantidade de gordura para atingir os resultados.
Isto pode levar à desnutrição, à anorexia ou a bulimia, que são transtornos alimentares graves que podem até matar. O ideal é que o indivíduo seja sempre orientado por um médico, nutricionista e por um educador físico. Somente com a ajuda destes profissionais será possível alcançar a barriga negativa sem prejudicar a saúde.
Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão Doutíssima! Clique aqui para se cadastrar!
Saiba mais:
Conquiste a tão desejada barriga lisa com este programa de exercícios especiais para abdômen
Gordura abdominal e celulite? Saiba como reduzir
Chá de hibisco: adeus às gorduras da barriga e quadris
7 Maneiras de secar a barriga com iogurte grego
Barriga tanquinho depende 80% da alimentação