Qualidade de vida

Adote hábitos saudáveis para viver mais! Dicas para uma vida duradoura

Por Redação Doutíssima 15/05/2014

Atos pequenos e mudanças mais fáceis do que você espera. Esse tipo de atitude pode garantir uma vida duradoura e com qualidade. Preparamos uma série de dicas que você pode colocar em prática para viver melhor.

A primeira delas diz respeito ao sono: comece dormindo bem. Noites de sono com mais de sete horas podem melhorar muito a sua vida. Tenha um sono confortável e que ajude seu corpo e mente a descansar, isso auxilia no revigoramento dos seus sistemas. Invista em boas horas de sono para começar o processo de uma vida duradoura..

Pessoas com que vivem mais costumam ter bons pensamentos e atrair boas energias. Foto: Shutterstock

Pessoas com que vivem mais costumam ter bons pensamentos e atrair boas energias. Foto: Shutterstock

Dicas para uma vida duradoura

Acompanhando o bom sono, escolha os alimentos que vai ingerir e eleja aqueles com qualidade. Evite os exageros, faça refeições de tempo em tempo e não passe longos períodos sem comer. Uma vida duradoura é baseada em um corpo tão são quanto a mente. Varie as cores dos alimentos também, preenchendo todos os requisitos de uma dieta completa. Mais do que um corpo no peso ideal, ele precisa ser saudável.

Seguindo a ideia de manter o corpo são, faça visitas regulares ao médico. Cuide bem do seu coração, dos seus rins, fígado, coluna, enfim, de todo o organismo. Faça check-ups completos, que incluam exames de sangue.

Aproveite também e faça exercícios regulares, nem que seja uma caminhada. Uma vida duradoura tem tudo a ver com uma rotina ativa e sedentarismo só vai dificultar isso.

Garantiu um corpo são? Atividades físicas, boas horas de sono, uma dieta equilibrada e exames em dia? Nunca esqueça de cuidar da sua mente. Leia mais, isso treina o cérebro e deixa as informações frescas e variadas. Há uma necessidade de atualização para conseguir uma vida duradoura com qualidade.

Faça de tudo para afastar o estresse do seu cotidiano. Mais tranquilidade garante, além de uma vida duradoura, qualidade nas suas relações do dia a dia em todos os locais, ajudando também a controlar crises de ansiedade. Se o nervosismo toma conta do seu sistema, é muito mais difícil pensar logicamente em situações nas quais você precisa manter a calma e o controle.

Não há como fugir de tudo, então, foque em lidar com as situações da forma mais calma o possível, evitando exaltações desnecessárias. E, ainda mais, começando por você, todo o ambiente no qual você está inserido pode modificar o jeito como elas encaram as adversidades. Lembre-se: desespero e estresse não vão fazer os problemas se resolverem mais rápido.

Busque se divertir

Com uma vida mais calma, não esqueça: você merece se divertir! Saia, vá ao cinema, ao teatro e faça coisas que façam você feliz. Chame os amigos, coma algo delicioso e nem tão saudável (de vez em quando pode), tenha um tempo de qualidade. Vida duradoura é diretamente relacionada a uma vida feliz e bem aproveitada. Tristeza, comprovadamente, enfraquece o corpo. Não deixe isso acontecer.

Não deixe de conhecer pessoas novas e trazer mais variedade para o seu cotidiano. Novos amigos mudam o seu jeito de ver as coisas, levando você a experimentar novas coisas. Com tudo isso, só mais uma dica: afaste a negatividade. Pessoas com vidas duradouras tem bons pensamentos e boas energias.

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão DoutíssimaClique aqui para se cadastrar!

Saiba mais:

Dicas para reduzir o estresse

Como combater o estresse de todos os dias

Fuja do estresse e ganhe mais qualidade de vida

Desaceleração da rotina das crianças: saiba mais

Ansioso demais? Psicólogos dão a dica para saber quando é hora de procurar ajuda contra a ansiedade

Como controlar o nervosismo

Por uma vida mais tranquila: conheça os alimentos funcionais que ajudam a combater a ansiedade

Como meditar deitado

Os benefícios da meditação

Guia da meditação em 3 minutos

Ter fé ajuda no tratamento de câncer?

Aprenda a identificar a depressão infantil

7 lugares do seu dia-a-dia perfeitos para meditar

A força da natureza: saiba mais sobre os benefícios dos calmantes vegetais para o seu dia-a-dia

Os benefícios da meditação

Pratique yoga na gravidez e sinta-se renovada

Menos estresse emocional boa memória: aumente seu potencial cerebral

Fuja do estresse e ganhe mais qualidade de vida

Saiba como lidar com o estresse nos dias de hoje

Como reduzir o estresse, em 9 passos

Hipnose Condicionativa: novo tratamento para estresse