Medicina Alternativa > Remédios Caseiros

Deixar de roer as unhas com remédios naturais é possível. Veja como

Por Redação Doutíssima 21/09/2014

Muitas pessoas possuem o mau hábito de roer as unhas, o que pode estar ligado a fatores como estresse e nervosismo. Além de estragar a aparência das unhas, roê-las pode trazer consequências indesejáveis, inclusive doenças. A boa notícia é que você pode adotar soluções caseiras e deixar de roer as unhas com remédios naturais.

deixar-de-roer-as-unhas-com-remédios-naturais

Hábito de roer as unhas pode afetar aparência das unhas e ainda gerar doenças. Foto: Shutterstock

Como deixar de roer as unhas com remédios naturais

O alho é um dos melhores métodos para você que quer deixar de roer as unhas com remédios naturais. Pegue a metade de um dente de alho e tire a casca. Esfregue o alho em todas as suas unhas. O mau cheiro e o sabor irão fazer você parar de roer as unhas.

Outra dica é usar o limão no lugar do alho. Corte a fruta ao meio e esfregue da mesma forma em todas as unhas. O sabor do limão dura por horas, fazendo você parar de roer as unhas.

Além do limão e do alho, outra forma de deixar de roer as unhas com remédios naturais é usar creme perfumado para as mãos. Assim, quando levar as mãos à boca para roer as unhas, vai sentir um cheiro forte e o sabor nada agradável da loção.

Outra receita infalível é mergulhar os dedos em uma mistura de vinagre e alho. Deixa por alguns minutos e sentirá um gosto desagradável ao tentar voltar a roer. Você também pode mergulhar em um recipiente cheio de água com gás por uma hora. E, se nada funcionar, pode tentar deixar de roer as unhas com remédios naturais ao espetar as unhas em um sabonete.

Especialistas alertam que para deixar de roer as unhas com remédios naturais é preciso alternar os métodos a cada dia, pois você pode se acostumar com o gosto e cheiro.

Mantenha boca e mãos ocupadas

Um dos métodos muito utilizado por pessoas que querem parar de roer as unhas é manter a boca ocupada, mastigando uma goma de mascar ou uma folinha de hortelã. Assim como a boca, mantenha as mãos ocupadas, especialmente em momentos de repouso. Realize atividades como crochê, tricô ou ponto cruz durante esses momentos.

Consequências do mau hábito

As unhas, assim como tudo no corpo humano, têm uma função e nesse caso é de proteger a parte superior dos dedos contra a entrada de micróbios. Além disso, a pessoa que tem o costume de roer unhas pode sofrer com vermes intestinais devido à ingestão de micróbios hospedados sobre a superfície da unha.

O hábito de roer unhas pode trazer ainda outros problemas, como micoses, crescimento irregular, além de infecções e inflamações. Por isso, se você tem a mania de roer as unhas, tome alguma atitude. Se os métodos caseiros e naturais não ajudarem, procure a ajuda de um especialista.

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão DoutíssimaClique aqui para se cadastrar!

 

Saiba mais:

Calmantes naturais: conheça remédios caseiros que aliviam

5 Remédios naturais contra a gripe e resfriado

Como tratar as varizes com remédios caseiros

Remédio caseiro para candidíase símples

Conheça alguns remédios naturais para insônia

10 Remédios caseiros aprovados pelos médicos

Remédios naturais para a gripe