Você está entrando agora na sua vigésima sétima semana de gestação. Seu bebê já está grandinho e bem desenvolvido. O sistema respiratório do bebê continua a crescer e a se aperfeiçoar, preparando-se para sair do ventre e respirar nosso ar pela primeira vez. Já a grávida começa a sentir contrações mais frequentes durante a vigésima sétima semana de gestação.
O desenvolvimento do bebê na vigésima sétima semana de gestação
Na vigésima sétima semana de gestação, seu bebê atinge cerca de um terço do seu peso ao nascer. Ele mede 34 centímetros e pesa cerca de um quilo. À partir da vigésima sétima semana de gestação, ele tem uma boa proporcionada de seu corpinho e tem cílios e sobrancelhas. As conexões entre seus neurônios estão instalados, mas os movimentos do bebê ainda não estão coordenados.
Ao mesmo tempo, o sistema respiratório do seu bebê continua a crescer. Se você desse a luz durante a vigésima sétima semana de gestação, seu bebê seria extremamente frágil, mas os médicos poderiam contornar os problemas e vigiar pela continuação de seu desenvolvimento. Ele seria considerado um bebê prematuro. Uma novidade da vigésima sétima semana de gestação é que o bebê começa a formar seu paladar de maneira mais apurada, podendo até mesmo identificar o sabor do líquido amniótico. Não hesite em diversificar a sua dieta!
A futura mãe na vigésima sétima semana de gestação
Azia! O estômago incomoda à partir da vigésima sétima semana de gestação. Para diminuir estes males da gravidez, valem as dicas: beber muito líquido e praticar uma atividade física suave como caminhada, natação e yoga. Seu útero se contrai várias vezes ao dia e você se sente pequenas contrações. Isso é bastante normal: sua útero está se preparando para o parto.
Na vigésima sétima semana de gestação, os hormônios podem provocar sangramento gengival freqüente. Fique atenta para lavar a boca sempre que perceber um sangramento. Mesmo assim, não deixe de escovar os dentes. Compre uma escova com cerdas bem macias e procure seu dentista caso os sangramentos te incomodem muito.
À partir desta semana de gravidez, você pode sofrer mais frequentemente com varizes, hemorróidas, as pernas que ficam mais pesadas ou seu tornozelos ficam inchados.evite o estresse, para não deixar o bebê estressado também. Evite os banhos muito quentes: eles estimulam a aparição das estrias. Faça jatos de água fria no corpo durante o banho e use bastantes cremes e óleos para hidratar a pele.
Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão Doutíssima! Clique aqui para se cadastrar!
Confira a série completa “Gravidez semana a semana”:
Gravidez semana a semana: primeira semana de gestação
Gravidez semana a semana: segunda semana de gestação
Gravidez semana a semana: terceira semana de gestação
Gravidez semana a semana: quarta semana de gestação
Gravidez semana a semana: quinta semana de gestação
Gravidez semana a semana: sexta semana de gestação
Gravidez semana a semana: sétima semana de gestação
Gravidez semana a semana: oitava semana de gestação
Gravidez semana a semana: nona semana de gestação
Gravidez semana a semana: décima semana de gestação
Gravidez semana a semana: décima primeira semana de gestação
Gravidez semana a semana: décima segunda semana de gestação
Gravidez semana a semana: décima terceira semana de gestação
Gravidez semana a semana: décima quarta semana de gestação
Gravidez semana a semana: décima quinta semana de gestação
Gravidez semana a semana: décima sexta semana de gestação
Gravidez semana a semana: décima oitava semana de gestação
Gravidez semana a semana: décima nona semana de gestação
Gravidez semana a semana: vigésima semana de gestação
Gravidez semana a semana: vigésima primeira semana de gestação
Gravidez semana a semana: vigésima terceira semana de gestação
Gravidez semana a semana: vigésima quarta semana de gestação
Gravidez semana a semana: vigésima quinta semana de gestação