Você começa a sua vigésima sexta semana de gestação e seu bebê está grande. Pesando cerca de 1 quilo, o peso do seu filhote pode começar a te incomodar, principalmente com dores nas costas. Saiba mais sobre a vigésima sexta semana de gestação.
Desenvolvimento do bebê na vigésima sexta semana de gestação
O seu bebé mede 33 cm e pesa cerca de 900 gramas na vigésima sexta semana de gestação. Nessa semana a percepção auditiva do bebê fica ainda mais refinada. Os estímulos externos são percebidos de melhor forma e ele agora é capaz de reconhecer a voz dos pais. Conversar com seu bebê nesse período vai ajudá-lo a reconhecê-los posteriormente. Por outro lado, seu bebê também sabe se comunicar com você e não hesita em dar chutes para responder quando você falar com ele. Seu bebê também é sensível à música. Faça-o escutar músicas que te tranquilize, e consequentemente, tranquilizem o bebê.
Na vigésima sexta semana de gestação a cabeça e o corpo do bebê estão muito mais proporcionais e as primeiras linhas da mão do seu pequeno começam a aparecer. Seu sistema respiratório é configurado com o aparecimento de brônquios e o bebê já pode até mesmo abrir os olhinhos! Outro fator surpreendente neste período de sua gravidez: o bebê fica sujeito a soluços cada vez mais comuns, devido à ingestão do líquido amniótico!
A mãe na vigésima sexta semana de gestação
Você pode ter dores de estômago e sofrer de indigestão ou azia com maior frequência. Isto é devido ao bebê que está apoiado sobre o seu estômago. Além disso, é possível que em suas refeições você se sinta saciada mais rapidamente e sofrer regularmente de subidas gástricas. Se elas se tornarem muito freqüentes, você pode pedir auxilio à seu medico com medicamentos.
Mas sobretudo, na vigésima sexta semana de gestação as grávidas começam a sentir o peso do bebê e suas costas doem. Não hesite em pedir uma massagem suave a seu parceiro para relaxar. Você também pode recorrer ao auxílio de um médico especialista, como fisioterapeutas. Outra dica para melhorar as dores nas costas: abandone de uma vez o salto alto. Mesmo que você adore, prefira sapatos baixos até que o bebê nasça. Isso te ajudará a aliviar sua coluna.
Um pequeno inconveniente do sétimo mês de gravidez é que varizes e hemorroidas podem parecer. Não hesite novamente em procurar o conselho de seu médico.
Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão Doutíssima! Clique aqui para se cadastrar!
Confira a série completa “Gravidez semana a semana”:
Gravidez semana a semana: primeira semana de gestação
Gravidez semana a semana: segunda semana de gestação
Gravidez semana a semana: terceira semana de gestação
Gravidez semana a semana: quarta semana de gestação
Gravidez semana a semana: quinta semana de gestação
Gravidez semana a semana: sexta semana de gestação
Gravidez semana a semana: sétima semana de gestação
Gravidez semana a semana: oitava semana de gestação
Gravidez semana a semana: nona semana de gestação
Gravidez semana a semana: décima semana de gestação
Gravidez semana a semana: décima primeira semana de gestação
Gravidez semana a semana: décima segunda semana de gestação
Gravidez semana a semana: décima terceira semana de gestação
Gravidez semana a semana: décima quarta semana de gestação
Gravidez semana a semana: décima quinta semana de gestação
Gravidez semana a semana: décima sexta semana de gestação
Gravidez semana a semana: décima oitava semana de gestação
Gravidez semana a semana: décima nona semana de gestação
Gravidez semana a semana: vigésima semana de gestação
Gravidez semana a semana: vigésima primeira semana de gestação
Gravidez semana a semana: vigésima terceira semana de gestação
Gravidez semana a semana: vigésima quarta semana de gestação
Gravidez semana a semana: vigésima quinta semana de gestação